[firebase-br] Localizar servidor na rede

Sergio Back sergio em grupocde.com.br
Ter Mar 21 08:30:56 -03 2006

acesse o link www.elivaldo.com.br e de uma olhada nos componentes do cara,
são muito bom... lá vc vai encontar um componente chamado NetResources que
ira resolver seu problema... alem dos outros que são 10.
----- Original Message -----
From: "Valdir Sola" <fastbyte em terra.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 20, 2006 8:03 AM
Subject: [firebase-br] Localizar servidor na rede

Bom dia a todos,

    Alguém poderia me ajudar em como localizar o servidor na rede windows?
Desenvolvi um programa q será utilizado em diversas filiais de uma empresa
c/ diversas estações. Como vou enviar apenas o instalador, gostaria q após
feita a instalação do firebird no servidor, cada programa instalado nas
estações encontre automáticamente o IP ou o nome do servidor na rede, pois
como estou utilizando o arquivo ALIASES.CONF  do firebird, preciso informar
o nome ou o IP do servidor na conexão.

Obrigado

Valdir