[firebase-br] RES: Localizar servidor na rede

Cristiano Joaquim - Aurora Alimentos cristiano.joaquim em auroraalimentos.com.br
Seg Mar 20 10:47:28 -03 2006

Valdir, bom dia.

Recomendo a você utilizar Arquivos INI para estas configurações. Caso venha
desejar, utilize também arquivos de configuração XML, sendo esta uma boa
opção. Em .Net, este é um meio bem recomendado. Caso desenvolva em Delphi,
não me lembro como fazer, mas talvez algum colega da Lista consiga fazer.

Abraços,

Cristiano Joaquim
AURORA ALIMENTOS
Depto: CPD - T.I
SAC: 0800-113500
FONE: 6423-2241
E-mail: cristiano.joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano.joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Valdir Sola
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Localizar servidor na rede

Bom dia a todos,

    Alguém poderia me ajudar em como localizar o servidor na rede windows?
Desenvolvi um programa q será utilizado em diversas filiais de uma empresa
c/ diversas estações. Como vou enviar apenas o instalador, gostaria q após
feita a instalação do firebird no servidor, cada programa instalado nas
estações encontre automáticamente o IP ou o nome do servidor na rede, pois
como estou utilizando o arquivo ALIASES.CONF  do firebird, preciso informar
o nome ou o IP do servidor na conexão.

Obrigado

Valdir