[firebase-br] [OFF] FIM da Borland no MUNDO !!!!!!!!!

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Dom Jun 4 13:08:38 -03 2006

Ô, Robson! Essa notícia já foi mais do que discutida em grande parte das
listas de Delphi brasileiras. E mais uma vez, vc está endosando o discurso
equivocado de inúmeros desenvolvedores que, ao verem uma notícia dessa (ou
melhor, uma manchete como a que vc colocou no assunto) ficam desesperados,
em polvorosa! A manchete não tem nada a haver com o texto da matéria
publicada, isso sim!

O que exatamente está ocorrendo é que a Borland vai priorizar o
gerenciamento de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações (ALM
business), procurando dar mais foco às ferramentas disponíveis para isto. As
ferramentas de desenvolvimento da Borland tem papel fundamental neste
aspecto sim, mas a Borland preferiu aprimorar tais ferramentas e deixar que
uma outra empresa dê continuidade (eu disse, dê continuidade) a evolução das
ferramentas de desenvolvimento consagradas como Delphi, C++Builder ou
JBuilder.

Isto não quer dizer que a Borland abandonou tais ferramentas. Embora uma
outra empresa tome à frente na evolução das ferramentas, a Borland é quem
irá determinar como se dará essa evolução, sempre orientando como as
ferramentas deverão se alinhar às necessidades de foco da Borland, que é
agora (como eu disse anteriormente) o gerenciamento do ciclo de vida de
desenvolvimento de aplicações e como tal ciclo irá se moldar à dinâmica das
grandes corporações.

Portanto, caro Robson, não equivoque-se em determinar que a Borland findou
suas ferramentas de desenvolvimento. Não é isso. Leia bem a matéria que vc
postou o link e informe-se mais no próprio site da Borland, pois ela não é
louca a ponto de jogar fora mais de 20 anos de tradição em fornecer soluções
em desenvolvimento de aplicações, ainda mais com um verdadeiro arsenal que a
Borland já forneceu à comunidade de desenvolvedores em relação ao Delphi e
sua integração excelente com a plataforma .NET da Microsoft. Leia a carta
que David Intersimone, Vice-Presidente de Relações com o Desenvolvedor da
Borland. Ele explica em maiores detalhes tudo que eu acabei de,
resumidamente, lhe explicar. O link do artigo é:

http://bdn.borland.com/article/0,1410,33439,00.html

Sds.