[firebase-br] Qual o Componente Usar

Fernando Machado fm-sistemas em fm-sistemas.com
Sex Jun 2 11:29:38 -03 2006

Na verdade eu ainda não utilizei GENERATORS nos dois sistemas que
implementei com Firebird.
Mas isso é uma característica do próprio Firebird. Um GENERATOR é um
contador interno do banco de dados, só que eles não ficam isolados por
transações, então caso haja um ROLLBACK esse valor não será restaurado.
Na verdade isso deve ser feito através da criação de triggers para o evento
BEFORE_INSERT.

[]'s
Fernando

----- Original Message -----
From: "Arno" <arno35 em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 02, 2006 10:46 AM
Subject: Re: [firebase-br] Qual o Componente Usar

Olá Fernando,

Como você resolveu a conexão com o generator do banco?

Estou fazendo uma aplicação (a primeira usando mdo), e tive que digitar o
nome do generator e o field, sendo que nos componentes interbase, você faz
isso através de uma janela. Fiz corrretamente ou ele teria que mostrar os
campos em um dropdown?

Fiquei em dúvida quando testei. A inserção ocorreu normalmente, gerou um
novo número, mas quando cancelo uma operação de inserção ele não retorna ao
número anterior, ou seja, ele incrementa e pronto, se cancelou ou não, o
código do próximo é o seguinte, isto está correto?

Obrigado pela atenção.

Arno.