Re: [firebase-br] Alteração de Buffer

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Qua Jul 19 16:14:25 -03 2006

Prezado Fransciso,

Obrigado pela suas dicas. Acho que não fui feliz na mudança que fiz. Pois o servidor do meu cliente é um DUAL CORE. Esse servidor é 4GB de RAM. A tecnologia é de ponta, mas tem outras consultas que estranhamente ficaram lentas. Por isso que eu pedi uma orientação. Eu desenvolvi uma aplicação separada da aplicação principal que importa as prestações de contas dos funcionários dos materiais usados em serviços externos. Esses serviços é importado de um banco de dados em ACCESS e ficou quase 4 vezes mais lento. Eu aumentei de 16k para 32k. Depois dessa alteração as importação que antes demorava 3 horas agora está levando 10 horas.

O que você acha? Você acredita que se diminuir o BUFFER posso ganhar performance?

Pelo que eu vi o programa está ocupando um 1 GB de memória.

Aguardo o seu retorno,

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
SINAPSE INFORMATICA LTDA
  ----- Original Message -----
  From: francisco gamarra
  To: FireBase
  Sent: Wednesday, July 19, 2006 10:59 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Alteração de Buffer

  Não domino o assunto, então posso me aquivocar em algumas informações.
  Mas dentro dos meus conhecimentos vou dizer:

  Buffer é um espaço na memória ram.
  Endende-se por buffer uma reserva, ou seja, se vc faz uma consulta mt
  grande de uma vez o computador traz toda aquela consulta pra memória,
  ocupando o espaço desta e, quando esta informação é descartada ele
  vai liberando o buffer.
  as consequencias disto podem ser muitas, uma delas é q a máquina vai ficar +
  lenta, pois o sistema operacional vai ter q compartilhar o espaço disponível
  para as outras funçoes.

  Quando vc aumentou o buffer do banco, vc disse ao sistema "este espaço da
  memoria é pro banco", ou seja, seu sistema operacional reservou um espaço na
  memoria para isso, se outros programas/eventos estiverem rodando no mesmo
  momento não poderão usufruir deste espaço e consequentemente ficarao lentos.

  Se vc tem memória ram a balde, fica bacana vc fzr isto, mas se não tome
  cuidado, pois
  se vc aumentar d+ vai acabar tornando seu equipamento um terminal burro