Re: [firebase-br] Alteração de Buffer

francisco gamarra francisco.gamarra em gmail.com
Qua Jul 19 10:59:37 -03 2006

Não domino o assunto, então posso me aquivocar em algumas informações.
Mas dentro dos meus conhecimentos vou dizer:

Buffer é um espaço na memória ram.
Endende-se por buffer uma reserva, ou seja, se vc faz uma consulta mt
grande de uma vez o computador traz toda aquela consulta pra memória,
ocupando o espaço desta e, quando esta informação é descartada ele
vai liberando o buffer.
as consequencias disto podem ser muitas, uma delas é q a máquina vai ficar +
lenta, pois o sistema operacional vai ter q compartilhar o espaço disponível
para as outras funçoes.

Quando vc aumentou o buffer do banco, vc disse ao sistema "este espaço da
memoria é pro banco", ou seja, seu sistema operacional reservou um espaço na
memoria para isso, se outros programas/eventos estiverem rodando no mesmo
momento não poderão usufruir deste espaço e consequentemente ficarao lentos.

Se vc tem memória ram a balde, fica bacana vc fzr isto, mas se não tome
cuidado, pois
se vc aumentar d+ vai acabar tornando seu equipamento um terminal burro