[firebase-br] Alteração de Buffer

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Ter Jul 18 19:49:23 -03 2006

Senhores,

Estou precisando de uma ajuda. Quais as conseqüências de aumentar muito o Buffers do banco de dados? Vou explicar porque estou perguntando isso.

Eu tenho de banco de dados num cliente que está chegando à 2Gb. O Buffers estava 2048. Quando eu aumentei para 16384 uma determinada consulta que vinha de uma procedure ficou cerca de 92% mais rápida. Mas eu creio que se eu aumentar esse buffer de uma maneira indiscriminada posso ter problemas. Gostaria de saber com os senhores, para que serve esse buffer? O que ele faz? Quando devo mexer? Prá quanto?

Agradeço desde já pela ajuda,

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
SUPORTE SINAPSE INFORMATICA