[firebase-br] [OFF] capturar erro no ibo

JB josebenedito em gmail.com
Sex Jul 14 03:16:57 -03 2006

vc deve usar o evento OnError

segue um exemplo:

var
  sErro: String;
begin
  sErro := SQLMessage.Text + #10#13 + #10#13 + ErrorMessage.Text + #10#13 +
'Instrução: '+ SQL.Text;
end;

"Mauro Ferri" <mauro em procenter.com.br> escreveu na
mensagem news:066601c6a619$cbd45000$0210a8c0 em terminal01...
ola

   pessoal, estou colocando minhas regras de negocio no evento
onvalidatefield do ib_query do IBO que esta em um TDataModule, nele criei a
minha propria excessao, ate ai blz, mais nao consigo capturar ela. gostaria
de tratar a mensagem de erro no form client, é isso ai.

Mauro