[firebase-br] Backup Firebird

fabio giro fabio_giro em yahoo.com.br
Qua Jul 12 16:22:41 -03 2006

 Estou desenvolvendo o seguinte sistema (não é isso,  apenas estou simplificando) : tipo folha de pagamento (tem uma tabela com o nome  dos func e outra tabela com o salário e os desc). O usuário acessa o sistema uma  vez por mês só para imprimir os contra-cheques. Quando tem alguma alteração no  sistema rodo o seguinte arq .bat :
 'copy banco.fdb ' +  ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\Backup\banco.fdb');
'gbak -b -v -g -l  -user SYSDBA -password masterkey ' + ExtractFileDir(Application.ExeName) +  '\Backup\banco.fdb ' + ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\Backup\banco' +  ano + mes + '.fbk');
Este sistema vai ser distribuido para +/- 3000 empresas.  Se o banco corromper, peço à empresa me enviar o banco.fbk . Gostaria de saber  se com o .fbk gerado apartir deste gbak consigo gerar um novo banco e enviar  para o cliente, ou se terei que pedir o .fdb e passar o gfix e depois o gbak? Ou  há um gbak melhor com outros parâmetros?
 Este comando do gbak peguei no último artigo da  lista "Diagnosticando e reparando banco de dados corrompidos".
 Obrigado.