[firebase-br] Backup Firebird

JB josebenedito em gmail.com
Sex Jul 14 03:41:48 -03 2006

não faça cópia do banco...

JB

"fabio giro" <fabio_giro em yahoo.com.br> escreveu
na mensagem news:20060712192241.55799.qmail em web35504.mail.mud.yahoo.com...
Estou desenvolvendo o seguinte sistema (não é isso,  apenas estou
simplificando) : tipo folha de pagamento (tem uma tabela com o nome  dos
func e outra tabela com o salário e os desc). O usuário acessa o sistema uma
vez por mês só para imprimir os contra-cheques. Quando tem alguma alteração
no  sistema rodo o seguinte arq .bat :
 'copy banco.fdb ' +  ExtractFileDir(Application.ExeName) +
'\Backup\banco.fdb');
'gbak -b -v -g -l  -user SYSDBA -password masterkey ' +
ExtractFileDir(Application.ExeName) +  '\Backup\banco.fdb ' +
ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\Backup\banco' +  ano + mes +
'.fbk');
Este sistema vai ser distribuido para +/- 3000 empresas.  Se o banco
corromper, peço à empresa me enviar o banco.fbk . Gostaria de saber  se com
o .fbk gerado apartir deste gbak consigo gerar um novo banco e enviar  para
o cliente, ou se terei que pedir o .fdb e passar o gfix e depois o gbak? Ou
há um gbak melhor com outros parâmetros?
 Este comando do gbak peguei no último artigo da  lista "Diagnosticando e
reparando banco de dados corrompidos".
 Obrigado.