Re: [firebase-br] OFF: Migração de Banco

Ter Jul 4 13:22:21 -03 2006

Apesar de saber que há um especifico para isto (e eu também não lembro o
nome), recomendo a você escrever um MINI-APLICATIVO para realizar o
processo.

É mais fácil do que imagina, conecta-se ao ACCESS via ADO, lê os dados das
tabelas e grava no FB...

Só é recomendado desativar as FKs e Check Constraint (se houver) durante a
importação (dependendo da integridade existente no ACCESS)

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Paulo Henrique Mendes Martin" <paulo.mendes87 em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 04, 2006 12:29 PM
Subject: [firebase-br] OFF: Migração de Banco

Olá

Na verdade eu já comentei esse assunto no forum, estava com problemas para
migrar um banco Access para Firebird, fiz um script em Visual Basic mas não
deu certo, através dele eu vi que tinha problemas quando ia colocar uma
informação em um campo BLOB. Sim eu sei que o BLOB aceita qualquer coisa,
porém, ao invés de me aprofundar nesse problema eu parti para um Sistema que
faz isso automaticamente e quase que sozinho. Fui para o IBPump. Só que pelo
meus cáculos ele migrou por volta de 70 %¨do banco inteiro, por exemplo
(existe uma tabela que tinha 10.340 registros no Access, no Firebird ficou
com 8.240) eu nem vou ficar me preocupando com o problema de cada registro
que não foi migrado, porém em uma palestra que o Cantu deu no Senac de
Piracicaba ele nos falou de um Migrador próprio para Sql Server e Access.
('Não anotei a informação e me arrependi')

Alguém não sabe onde posso pegar esse Migrador (estou falando migrador por
não ter um nome melhor em mente). Detalhe: Eu Esqueci o Nome Dele.