[firebase-br] Usuário do sistema x Usuários do Banco - continuando!

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Qui Fev 9 19:30:56 -03 2006

Salve Galera!

	Estou com dificuladade de fazer o controle de meus usuários
diretamente nos usuário do banco.

	Como falei antes, já tenho um cadastro de usuários no meu banco
de dados, onde controle as permissões de acesso em meu sistema,
habilitando/desabilitando partes do sistema, ocultando e exibindo menus,
etc.

	Todas as conexões de meu sistema com o banco de dados é feito
através do usuário sysdba hoje, ou seja, todas estações da rede se
conectam como esse usuário em meu banco.

	Gostaria de que, cada vez que um registro fosse incluído em meu
cadastro de usuários fosse criado um novo usuário no banco em uso, com
permissões de seleção, inclusão, atualização e exclusão em todas as
tabelas/views do sistema e também permissão de execução de todas as
procedures, como se fosse o SYSDBA.

	Agora a dúvida, tem como eu cadastrar novos usuários, com as
permissões citadas acima, no firebird através de um Trigger??? Assim
cada vez que um usuário fosse cadastrado em meu sistema eu incluiria
esse mesmo usuário no Firebird. (o mesmo para alterações e exclusões de
usuários).

	Feito isso estou querendo criar uma tabela de log em meu
sistema, indicando qual usuário, fez qual operação, em qual tabela, em
que data e horário. Mas isso será em uma segunda etapa.

[]s

Fabrício F. Kammer