[firebase-br] Foto, armazeno em campo BLOB?

Euler Jr euler em sig.inf.br
Sex Fev 3 14:53:04 -03 2006

Teoricamente os campos BLOB podem armazenar qq tipo de dado (texto,
binário, etc). Geralmente as imagens são armazenadas como fluxos ou
stream (representação hexadecimal) e as mais utilizadas é o tipo JPEG
pela boa qualidade e alta compressão. Particularmente não costumo
armazenar dados binários em BLOBs. No caso das imagens seria mais
recomendável vc ter uma tabela contendo suas referências (uma espécie de
ponteiro) e carregá-las dinâmicamente.
Contudo nada impede de vc gravá-las no seu BD. Se vc estive utilizando o
Linux vc pode aplicar permissões para garantir o acesso às suas imagens.

[]s
Euler Jr.