[firebase-br] Foto, armazeno em campo BLOB?

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Sex Fev 3 14:41:46 -03 2006

Por questões de segurança e validade dos dados armazenas em BLOB é a melhor
solução, mas quando se trata de imagem eu sempre guardo o caminho do arquivo
por questoe sde gerenciamento e evitar problemas na base. Isso é uma opiniao
minha.

"Robson Dantas de Aguiar" <rdaguiar em superig.com.br>
escreveu na mensagem news:43E38726.2070108 em superig.com.br...
No Firebird 1.5.3, eu posso armazenar uma figura (foto) num campo BLOB?
ou seria melhor colocar apenas um path e jogar a figura em uma pasta?

O problema é que se a figura for apagada, tchau!
Qual a melhor extensão para foto 3x4 ?
Vamos ter ceca de 10 milhões de registros!! (eu acho)

Agradeço as opiniões!

Robson