[firebase-br] Acesso as tabelas de sistema

marlon david de souza marlon em sysmo.com.br
Qua Dez 27 14:46:15 -03 2006

  Eu tinha feito em Kylix. Fiz então em Delphi6 (CLX e VCL) e não deu o
problema. Então fiz mais alguns testes e descobri que o problema somente
acontece ao executar o programa no Linux acessando o Firebird na mesma
máquina. Se o FB estiver em outra máquina já não dá o problema.
  Eu acredito que seja alguma coisa na biblioteca "libfbclient.so" (biblioteca
do FB) ou na "libsqlib.so" (biblioteca do DBX). De alguma forma, nesta
situação específica, está sendo possível consultar as tabelas de sistema
(RDB$) sem precisar informar usuário e senha.