[firebase-br] Help Please : FB1.5 Classic e Outros....

Qui Dez 14 15:39:00 -03 2006

AC> 1 - Algumas vezes uma determinda estação ao iniciar uma transação congela
AC> ( falha de hardware, temperatura, ou sei lá o que ) e isso faz com que o
AC> servidor linux com o FB 1.5 Classic não permita que mais nenhuma outra
AC> transação seja concluída. Anteriormente havia o FB 1.0 e isso nunca ocorreu,
AC> não queria voltar pois houve um ganho real de performance ao trocar pelo
AC> 1.5.  Pelo log do linux ( slackware kernel 2.4 ) parece que o FB esgotou a
AC> memoria do servidor.

Provavelmente vc está usando um isolamento transacional do tipo
snapshot ou table-stability, e como a configuração padrão do TCP/IP
para detectar que uma conexão "morreu" é de 2 horas, o FB manterá os
registros alterados por essa transação "bloqueados" por todo esse
tempo. Vc pode mudar esse intervalo, baixando para 1 minuto ou o tempo
que vc quiser, mas terá que alterar a configuração do TCP/IP no linux.

AC> 2 - pelo IBO Console solicitei as Statisticas do Banco mas confesso que
AC> pelos dados retornados não entendi muito bem o que ele informou pois dividia
AC> a tabelas em % diferentes e jogava lá um valor. Vcs sabem de um roteiro
AC> simples para compreender essas informações ?

A revista DBFreeMagazine trouxe nas 2 primeiras edições artigos sobre
estatísticas.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br