Re: [firebase-br] Off-Topic - Debate: O Que faz você usar Firebird ???

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Qua Ago 30 15:19:17 -03 2006

Palmas, muitas palmas..... bravíssimo!! :)) Sem comentários....  absolutamente apoiado... principalmente com relação a opinião sobre os  softwares capitalistas. É exatamente assim que eu penso.

  Já tive experiências com MSSQL, MySQL, Paradox, DBF e Access. Os 3  últimos, nem se comenta. O MySQL perde dados que nem uma peneira... e o  meu bolso (e dos meus clientes) tem pavor do MSSQL... aliás, também é  muito pesado e complicado. O FB dá show de simplicidade.

  Fim de papo!!

  Grande abraço a todos ;)

Kléber Caneva <kdcc em terra.com.br> escreveu:  1) Estabilidade: em teoria .. todo banco de dados é estável .. mas pq o
firebird ao inves do postgree ??? ou sql server express ???

R: Postgree - Minha experiência com ele não me agradou. Paramos por aqui.
SQL Express ou Oracle gratuito) - Softwares mantidos por empresas
capitalistas, que não possuem garantia de que serão continuados ou
aperfeiçoados.

2) Escalabilidade : bem .... o firebird atende a uma grande demanda de
usuarios sedentos por informações ????? será q numa rede corporativa com
vários relatorios ... querys .. stored procedures .... o firebird dá conta
do recado ???? e o oracle ou o sql server ????

R: Temos depoimentos da lista com 200 usuarios simultaneos, bases com mais
de 6Gb, E se procurar nos sites relacionados com o FB, verá que grandes
empresas já estão utilizando o FB.

3) Plataforma: o firebird roda até em disco voadores .... mas o postgre tbm
.. o mysqlk tbm ... etc .. o oracle tme versões pra linux ...

R: Sim todos trabalham em plataformas Windows e Linux. Mas será que todas
trabalham nas plataformas HP-US, Solaris, FreeBSD e MacOS ?

4) conectividade: qual componente/método vc usa para acessar o firebird em
suas aplicações ?????

R: Essa é umas das vantagens do FB. Ele lhe possibilita Acesso Nativo, ODBC,
OLEDB, Java e DotNet..  E acredito que o maior numero de opções de
componentes para serem usados.

5) .. descreva um caso em q o firebird falow mais alto do q os outros bancos

R: Simplicidade
Mas existem 2 coisas que utilizo, e que nenhum outro banco me permite: O uso
de uma versão  Embebed e as SP Selecionaveis.
A PSQL do FB é simples e objetiva, nenhum dos outros bancos tem uma
linguagem tão facil de se trabalham.

[]´s

Kléber Caneva

o que faz voce usar o firebird ??? bem .. vamos por tópicos ...

falow galera .. um abraço até mais ....

--

Atenciosamente, Luiz Eduardo.

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof.sistemas em gmail.com

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1156888635.536422.15291.morondava.hst.terra.com.br,4817,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 29/08/2006 / Versão:
4.4.00/4840