Re: [firebase-br] Off-Topic - Debate: O Que faz você usar Firebird ???

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Qua Ago 30 14:57:29 -03 2006

Provavelmente vão querer meu pescoço aqui, mas quero dar minha opinião a
respeito.
Primeiramente quero deixar bem claro, que utilizo e muito o firebird por
vários motivos e estou plenamente satisfeito com ele.
Para mim, ele é o melhor, mais flexível, mais fácil de administrar banco
dados Free existente no mercado.
Agora, ele não pode ser comparado ao Oracle, até por que este é
comercial mantido por uma grande empresa.
Trabalho com Oracle desde 1997 e os recursos que ele tem são excelentes,
claro, paga-se o preço por isso , é extremanete cáro.
O firebird tem muito a evoluir ainda, mas  ele está chegando lá. Ainda bem.
Talvez tenha disvirtuado o assunto mas gostaria de dar essa opinião.
Abraço a todos !

 Cristiano Rebonatto
 Setor de Análise e Desenvolvimento
 Divisão de Tecnologia da Informação