[firebase-br] Select ou Insert ao mesmo tempo

Alex Sales alexsales em hotmail.com
Ter Ago 29 23:53:06 -03 2006

Pessoal,

   Tenho uma tela de cadastro de ramos de atividade de pessoas e uma tela de
pessoas. O usuário pode cadastrar os ramos de atividades através do menu
para depois utilizá-las no cadastro de pessoas ou então ir diretamente no
cadastro de pessoas e através de um atalho cadastrar o ramo de atividade e
depois utilizar um loockup para escolher o ramo de atividade que acabou de
cadastrar. Deu para entender?.

   Bom acontece que o meu cliente acha que o cadastro de rama de atividade é
um item a mais para o usuário ter que cadastrar e me pediu se seria possível
atraves do campo loockup do cadastro de pesssoas procurar os ramos no
cadastro de ramos de atividade e se não encontrar ele digitaria o ramo que
precisa e o sistema automaticamente cria um registro no cadastro de ramos de
atividade para fazer o vínculo entre um registro e outro. Ou seja posso
fazer um select buscando um ramo de atividade já cadastrado ou digitar e
inserir automaticamente no cadastro de ramos de atividade, isso no mesmo
componente loockup.

   Alguém tem alguma sugestão de como eu poderia resolver isso?

   Obrigado

Alex Sales