[firebase-br] GFIX e GBACK - Problemas na base de dados

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Sex Ago 11 08:18:55 -03 2006

Ola todos , aqui estão algumas informações do meu arquivo do banco de dados

Database: localhost:somaretaguarda
        Owner: SYSDBA
PAGE_SIZE 8192
Number of DB pages allocated = 168980
Sweep interval = 20000
Forced Writes are ON
Transaction - oldest = 2788135
Transaction - oldest active = 2788136
Transaction - oldest snapshot = 2788136
Transaction - Next = 2788139
Default Character set: ISO8859_1

Executo o GFIX e o seguintes erros são reportados :

Summary of validation errors

        Number of record level errors   : 3
        Number of database page errors  : 4

Tento corrigir mas o GFIX não está corrigindo.

Tento rodar um GBAK e recebeo a seguinte mensagem :

gbak: ERROR: database file appears corrupt ()
gbak: ERROR:     wrong page type
gbak: ERROR:     page -1 is of wrong type (expected 7, found 0)
gbak: ERROR: failed to create database NOVO.FDB

Ja tentei todas os parâmetros do GFIX e do GBAK mas não resolve.
Aleguém teria alguma sugestão do que eu possa fazer ?

Grato

 Cristiano Rebonatto
 Setor de Análise e Desenvolvimento
 Divisão de Tecnologia da Informação