[firebase-br] (sem assunto)

Cássio pajolista em gmail.com
Qui Ago 3 09:51:03 -03 2006

pessoal muito obrigado pelas dicas foram muito úteis e eu fiquei com uma
duvida no caso do comando first ... a duvida eh a seguinte eu tenho uma
tabela de clientes com 1000 registros e eu quero ir retornando apenas 100
registros por vez como serão 1000 registros estarei retornado para o usuario
apenas 1 /10 do total de registros , mas caso queira fazer um esquema de
pagina para que ele possa visualizar do tipo primeiro ele ve os 100
primeiros registros e depois de 100 a 200 e depois de 200 a 300 e etc , qual
comando utilizar já que o comando select first 100 * from clientes só me
retorna os 100 primeiros registros .. existe algum select ( entre 100 a 200)
* from  clientes ?? Obrigado a todos pelas dicas o lance do fetchall tb eh
muito interessante e eu localizei tb um artigo na internet
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=242#Subtopic10 falando como
otimizar aplicações interbase muito bacana tb  Valew

----- Original Message -----
From: "Cássio" <pajolista-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w em public.gmane.org>
Newsgroups: gmane.comp.db.firebase.portuguese
Sent: Wednesday, August 02, 2006 12:38 PM
Subject: [firebase-br] IBO como trabalhar

ola pessoal boa tarde eu estou com o seguinte problema .. achei muito
material bacana sobre o ibo na internet e vi que ele é bem bacana de se
trabalhar . mas eu estou com a a seguinte duvida .. há alguma maneira de
configurar as queries para que me resultem apenas uma quantidadade pequena
de registros e conforme a necessidade ela vá buscando o restante dos
registros no servidor .. do tipo eu deixo dentro da minha query na
propriedade sql ('select * from clientes ') , esta tabela de clientes tem 10
000 registros , e eu gostaria de descarregar dela apenas 500 registros e
conforme o usuario navega no ibodbgrid ele vai tendo acesso ao restante dos
registros ... qual seria esssa propriedade e como configura-la ?? , ou eu
tenho mesmo que limitar ao maximo a quantidade de informação  buscada do
servidor do tipo  sql ('select * from clientes  where id = 1 ')  ???? bem eh
isso ai Obrigado ...