[firebase-br] de DBF para FIREBIRD

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Qua Abr 26 19:32:44 -03 2006

ola Juliano,

quanto a tua primeira pergunta, na minha modesta opiniao, a melhor coisa a
ser feita eh voce mesmo criar a estrutura das tuas tabelas no Firebird, pois
dessa maneira voce tera maior liberdade no sentido de criar campos de
"tipos" (integer, smallint, blob, varchar, etc e talz) que nao existem no
padrao xBase e que voce podera optar por usar no Firebird...

e quanto a tua segunda pergunta, bastante gente faz uso do IBDataPump para
pumpear os dados de arquivos em sabor DBF para o Firebird, mas novamente na
minha modesta opiniao, a melhor maneira de jogar os dados dos DBF's para o
Firebird eh voce desenvolver rotinas que façam isso, pois assim voce tambem
tera mais liberdade no que diz respeito a garantir que os teus dados
existentes nos DBF's irao para o Firebird com o "tipo" certo, atraves do uso
do "campo.AsTipoDeDado"...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects