[firebase-br] de DBF para FIREBIRD

Juliano Van Dal julianovandal em yahoo.com.br
Qua Abr 26 18:16:11 -03 2006

Boa Noite!

  Tenho um sistema rodando em DELPHI, porem utilizando uma base .DBF.
  Utilizo do Delphi 6 com componentes de ligação ZEOS, numa plataforma WIN98SE. O firebird 1.5 ja rodando na maquina (e o FIREBIRD ESSENCIAL do CANTU sobre a mesa....).
  Gostaria de saber se existe algum utilitario que leia a metadata dos .DBF´s e crie rapidinho as tabelas prum banco Firebird. e se pra transferir os registros,
  se eu tenho que fazer manualmente no delphi, ou se aconcelham-me automatizar
  tambem... Se sim, que utilitário utilizo?

  Grato, abraço a todos do grupo!