[firebase-br] Comparar valores de Campo Varchar

Douglas (Tagrasofware) douglas.ribeiro em tagrasoftware.com.br
Qua Abr 19 08:50:38 -03 2006

Kra, tive mais ou menos o mesmo problema que vc. Resolvi, utilizando uma
função de Pesquisa fonética, que achei na NET, procura algo no GOOGLE como
Soundex, Fonética, e vc vai ter varias opções.

Abraços,

Douglas Ribeiro
Tagra Software

----- Original Message -----
From: "Adalberto de Sousa Monteiro" <asm190 em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 17, 2006 10:11 AM
Subject: [firebase-br] Comparar valores de Campo Varchar

Bom dia pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema para uma empresa para venda e controle de
musicas.
Temos uma base de dados com cerca de 35.000 músicas cadastras, porém temos a
seguinte situação.

Exemplo:
Interprete : KLB

Musicas
Justify My Love

Posso ter as seguintes situações de cadastros: (Interprete + Música)

KLB - Justify My Love
K L B - Justify My Love
K.L.B - Justify My Love
KLB - Justify For My Love
KLB - Justify To My Love

E assim vai.
Alguém teria alguma idéia de como posso fazer para comparar todo meu
cadastro e trazer os "possíveis" cadastros duplicados ?
Se eu passar o varchar para Hexa por exemplo, sera que eu consigo um valor
parecido entre eles ???

Se alguém puder me ajudar .......
Abraços a todos

Adalberto