[firebase-br] determinar dia da semana

Mr.Mothman mr.mothman em gmail.com
Qua Set 28 13:23:16 -03 2005

Caro Gustavo,

  Tudo bem?

  Bom... Se te ajudar o retorno em inglês, utilize a função externa da
fblib chamada DOW (day of week) que retorna o dia da semana (como dito
antes) em inglês.

  A sintaxe é bem simples:

  Um exemplo:

  select dt_cadastro, dow (dt_cadastro) from perfil_usuario

  me retornou:

  21-06-2005 Tuesday
  30-06-2005 Thursday
  30-06-2005 Thursday

  Nada te impede também de alterar o código fonte da FbUDF (caso você
o tenha) e recompilá-lo... Ou fazer uma rotina de tradução simplezinha
na sua aplicação...

  Caso tenha mais dúvidas, mail-me.

  Espero ter podido ajudá-lo.

  [ ]'s