[firebase-br] ZEOS----FORTES----OPINIOES...

Marcelo Nunes de Oliveira marcelofeital2004 em yahoo.com.br
Seg Set 26 09:40:27 -03 2005

Bom dia Pessoal
Vou iniciar um projeto em Windows e estou em duvida sobre qual componente de acesso usar.
Atualmente uso o IBX, mas o problema é se uso o Commit ele fecha todas as tabelas, isso é muito ruim.
Testei o ZEOS e parece que ele fecha as tabelas, e tambem usei TRIGGER com o compoente ZTABLE e funciona, o TABLE do IBX nao funciona direito com TRIGGER. Posso migrar para Linux mais tarde usando o ZEOS?
Bem pessol, gostaria da opiniao de quem usa ou ja usou o ZEOS, vale a pena existe alguma desvantagem em usa-lo.
Como devo configura-lo para funcionar direitinho?
Tambem tenho uma duvida quanto a impressao, e possivel imprimir em duas impressoras diferentes ao mesmo tempo a mesma coisa? o FortesReport faz isso?
Pessoal me desculpem se exagero, mas essa lista parece o unico lugar que realmente a turma ajuda e entende muito!
Muito grato e fico no aguardo pessoal!