Res: [firebase-br] Group by

Stock stock_rp em yahoo.com.br
Qua Set 14 16:47:29 -03 2005

Quando vc usa funções de agregação tipo (sum, average, etc) todos os campos
simples devem participar do goup by

select O.codorcamento, o.dataorcamento, o.contato,

o.condpgto, c.nome, max(io.nroitem), sum(io.vlrunit *

io.quant)

from orcamentos O

inner join Clientes C on C.codcliente = o.codcliente

inner join itensorcamentos IO on IO.codorcamento =

O.codorcamento

group by O.codorcamento, o.dataorcamento, o.contato,

o.condpgto, c.nome

robson em jograu.com.br