[firebase-br] De MYSQL para Firebird com Zeos Lib

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Qui Set 8 09:37:26 -03 2005

Marco,

        Quando inicei um projeto com Zeos Lib fui muito bem recomendado
a utilizar por uma amigo.

  Porém tive problemas com o CharSet (utilizando acentuação nas pesquisas)
não
consegiu definir o charset na conexão e dava erro toda vez que as consultas
possuiam acentuação.

  Mandei mensagens para a lista e pesquisei muito na internet, o que mais me
espantou é que ninguem soube me responder nem o camarada que tinha
me indicado o ZeosLib. Acabei constatando que não existe documentação
nenhuma do Zeos Lib e que se bobiar nem existem usuarios usando o componente
de verdade... hehehehhe...

   O meu amigo simplesmente não utilizava acentuação no sistema dele.

   Nas minhas pesquisas sobre componentes para acesso ao FB do Delphi (e
foram muitas).
As longas threads e meu camarada Gleyber que o digam. cheguei a seguinte
conclusão.

a)    Se vc for utilizar os componentes DataWare do Delphi (tdbxxx) utilizer
o MDO é baseado
no IBX mas é muito melhor.... vc vai achar suporte aqui na lista e até uma
lista só dele.

b)   Se não precisar e não se importar em utilizar os componentes  do
Delphi. Utilize o IBO seus
      componentes (não herdados dos do Delphi) são muito bons... porem
esqueça os do delphi (tbdgid e etc.).
      e diga olá ao nosso amigo RedDevil...  vai precisar muito dele.

Augusto