[firebase-br] Erro IBX ou Banco?

Rodrigo Feraboli rodrigo_feraboli em yahoo.com.br
Qui Out 20 17:38:39 -03 2005

boa tarde lista,

estou com um problema (não sei se é bobeira do
componente (IBX) ou erro no banco).

O seguinte. Toda vez que eu tento dar um append na
tabela de vendas (existem 4 FKs para ela), já dá um
erro de cara

---------------------------
Project1
---------------------------
O campo 'CODCFOP' deve ter um valor.
---------------------------
OK
---------------------------

coloquei um ; + um ponto de parada no OnPostError e
ele para lá.

Não existe nenhum post depois do append, e antes de
tentar passar os valores para as chaves dá erro.

Um conhecido meu pediu para refazer a tabela, será que
adianta?

O mais estranho que é só nessa tabela, pq no resto do
sistema tá tudo OK.

O código que gera segue abaixo:

  if DBLookupComboBox5.KeyValue = 0 then begin
    MessageDlg('Especifique o cliente desta venda!',
mtWarning, [MbOk], 0);
    DBLookupComboBox5.SetFocus;
  end else begin
    QryAux.Close;
    QryAux.UnPrepare;
    QryAux.SQL.Text := 'Select CG.CODCFOP,
CG.CODCONDPGTO, CG.CODTRANSP '+
    ' FROM CADGEN CG WHERE CG.codCadGen = '+
IntToStr(DBLookupComboBox5.KeyValue);
    QryAux.Prepare;
    QryAux.Open;
    TbVendas.Append;