[firebase-br] Fw: Sql Consulta muito Difícil (iniciante)

Carlos Eduardo carerica01 em yahoo.com.br
Qui Out 20 17:45:12 -03 2005

----- Original Message -----
From: Carlos Eduardo
To: FireBase
Sent: Thursday, October 20, 2005 2:38 PM
Subject: Sql Consulta muito Difícil (iniciante)

Bom Dia Pessoal !!!

Alguem pode me ajudar ?
Estou Criando Sistema Delphi 7 + IBX com BD Firebird.
Tenho uma tabela Comanda (Ncom,data,hrini,codcli,total, etc ...)
Tenho uma outra tabela Clientes (Sequencial,Codcli,nome,Conheceu (este campo guardo a informação referente a como o cliente nos conheceu), etc )

Preciso cirar um relatorio contendo as seguintes informações :

Como nos conheceu ?  |  Janeiro  | Fevereiro  |  Março  |  Abril  | ......  |  Total
Pela Internet                |     150    |    200       |    100    |   50    |         |   500
Por Paginas Amarelas  |    xxx     |    xxx       |     xxx   |   xxx  |         |  xxxx
.

No momento estou fazendo um processamento no delphi para processar as informações e gravando em uma tabela auxiliar e somando os meses e no final agrupando por (Group by Conheceu)

O Objetivo desta consulta é saber dentre os clientes do mes quais são os novos e como conheceu a empresa (para dar uma posição exata p/ área Marketing).

Obrigado

Cadú