[firebase-br] Firebird X Internet ... use PHP !

Carlos - Muzambinho - F&S Inf. carlosmuzambinho em yahoo.com.br
Sáb Nov 26 17:33:05 -03 2005

Olá,
  O Firebird foi criado para trabalhar em "rede local", ou seja,
  não trafega automaticamente os dados compactados.
  Mas, o Mysql ou outros banco de dados, como o Oracle, também não.

  O que deve-se fazer : UTILIZE O PHP, e crie o máximo de STORED
  PROCEDURES para trabalhar. FICA ÓTIMO !

  PHP :
  Esta é uma LINGUAGEM FACÍLIMA DE SE APRENDER,
  e EXTREMAMENTE RÁPIDA, mesmo que INTERPRETADA !

  Eu particularmente utilizei a apostila da PEOPLE - CAMPINAS,
  que é ÓTIMA, e sobre a conexão com o FIREBIRD, procurei
  no próprio site FIREBASE , para me completar.
  A última apostila da PEOPLE, tem a conexão com o MYSQL,
  mas para mudar para o FIREBIRD, é "BABA" !

  A própria linguagem transmitirá, somente o que foi "filtrado" no banco de dados,
  em forma de HTML.
  E no caso de algum "insert, update, delete ou outros" , transmitirá
  apenas o script "purinho" . Ou seja, 10 kbytes , NO MÁXIMO.

  Garanto que NÃO SE ARREPENDERÁ !

  T+
  Carlos A.F.S.

Eduardo <dugimenes em gmail.com> escreveu:  Pessoal existe uma maneira simples de se trabalhar com o firebird fazendo o
acesso pela internet. Estou com um problemao, pois uso o Firebird 1.5 com
Oracle Forms e estou precisando fazer conexão via IP fixo... o meu principal
problema que que estou fazendo este acesso com um ODBC tanto pode ser o
Gemini como o ODBC nativo do firebird, nos dois casos a conexão acaba
ficando muito lenta. No livro firebird essencial tem uma passagem sobre o
zebedee, porem esta sendo muito complicado configurar o mesmo.
Se alguem tiver alguma dica ficarei muito grato.

Obrigado

Eduardo Gimenes