[firebase-br] Consulta ao firebird não traz registro

Evandro Paloschi epaloschi em yahoo.com.br
Seg Nov 21 10:11:24 -03 2005

Felipe,

  Obrigado pela resposta. O tipo de dado do campo EMPRESA é um Smallint e banco é o Firebird 1.0. O problema de mostrar o registro ocorre também se efetuo a consulta através do IB CONSOLE. Tentei também fazer um update no campo forçando novamente o conteúdo para "1" e também não resolveu.
  Somente normalizou a situação com um BACKUP e RESTORE ou alterando o conteúdo do campo para "2" e depois retornando para  "1".

  Obrigado
  Evandro

  Qual o tipo de dados do seu campo empresa?? Se for Char e você estiver
com a opção "Trim Char" desabilitada (conforme o seu componente de
acesso), você pode precisar preencher com espaços depois do número 1....
Tente dessa forma:

SELECT * FROM VENDA WHERE (CAST(EMPRESA AS INTEGER) = 1) AND (NUMERO = 46422);

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)