[firebase-br] Dúvidas IBO

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Seg Maio 30 23:51:55 -03 2005

ola José,

>             Alguem tem algum exemplo fora os que são fornecidos pela
> instalação do IBO?

na pagina apontada pelo link ae abaixo tem alguns exemplos:

>             Pretendo usar os componentes IB_ e não os IBO_.

melhor ainda... praticamente todos os exemplos foram feitos com
componentes sabor TIB_...

>             Os DBwares têm que ser os fornecidos pelo IBO ou posso usar os
> Grids, DBEdits padrão do Delphi 7?

como voce pretende usar os componentes da classe TIB_, voce tera que
usar os DBWare nativos do IBObjects...

eu creio que, eventualmente, voce tera que fazer uso de alguns
componentes de acesso a dados da classe TIBO, como, por exemplo, para a
criaçao de um relatorio no Report Builder, quando entao voce usa uma
IBOQuery, a qual sera "vista" por um DataSource convencional do Delphi,
sendo que este, por sua vez, sera "visto" pelo DBPipeline do RB...

>             Outra dúvida: Quando dou um INSERT/EDIT para usar componentes
> DBware e o usuário sai da frente do micro e não dá um POST, isto não
> compromete a performance por manter uma transação aberta por muito tempo?

sobre isso ae, um dos pontos fortes do IBObjects eh o tratamento
inteligente ele faz no que diz respeito as transaçoes...

salvo em algumas determinadas situaçoes, o IBObjects tira de letra esse
problema...

para saber mais sobre o lance, de uma olhada no arquivo de help que
acompanha o IBObjects, e na explanaçao que tem la sobre o componente
IB_Transaction, veja o topico "Oldest Active Transaction"...

[]s
força sempre!
ate +++

--