Re: [firebase-br] Alterações no Metadata

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Sex Maio 27 15:58:41 -03 2005

Jean, já passei por uma situação semelhante, a um tempo atrás, porém
utilizava IB. O problema ocorre que ao se alterar a estrutura do BD, os
objetos que mantem um certo relacionamento, como índices, constraint, etc
são tb atualizados. Como o BD tinha uma "visão" do metadados antigo, ao
efetuar a atualização ele ñ consegue associar ao metadados atual, gerando
uma inconsistência.
Quer dizer, isso poderia corromper o BD.
Para criação de novos objetos acho que ñ tem problema.
Ñ tive a oportunidade de testar isso ainda no FB.

[]s
Euler Jr.
----- Original Message -----
From: "Jean R. Streleski" <jrs.net em uol.com.br>
To: "Grupo FB" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, May 27, 2005 3:32 PM
Subject: [firebase-br] Alterações no Metadata

Olá

    Estou com uma dúvida. Sempre procuro fazer as alterações no Metadata do
BD sem um usuário conectado, para evitar problemas de corrupções.
    Só que tenho um dúvida!!!
    Qualquer caso de alteração no Metadata pode gerar uma corrução no BD??A
criação de uma tabela nova, por exemplo ou o registro de uma UDF. Nesses
casos de inserções de objetos novos no BD(não update nos objetos), ainda
assim é recomendado desconectar todos os usuários:???

Obrigado

Jean R. Streleski
Bauru / SP