[firebase-br] Firebird 1.5.2 - Ativar

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Seg Maio 16 17:11:44 -03 2005

Olá Rodrigo,
no Win vc pode fazer isso através de chamadas às API´s que gerencial
processos/threads. No Linux vc pode fazer a mesma coisa, porém utilizando a
API libc.
A mesma funcionalidade vc teria via embedded application, chamando
diretamente as funções da API do FB.
Vc tb pode executar o script (Linux) e o fbserver.exe (Win) diretamente do
seu programa. Utilize ShellExecute em Win e System pra Linux.

Posso bolar um exemplo e  te mandar, valeu ?

Euler Jr.

----- Original Message -----
From: "Rodrigo - Alma Informática Ltda" <desenv28 em almainformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>; "Pha-Lista" <lista em pha.com.br>
Sent: Monday, May 16, 2005 5:04 PM
Subject: [firebase-br] Firebird 1.5.2 - Ativar

Amigos,

Tem como eu ativar e desativar o firebird no momento em que a minha
aplicação estiver sendo executado ou melhor

se o usuario chama a aplicação antes de entrar no sistema se carrega o
firebird se ele sai alem de fechar a aplicação fecha o firebird, para o
serviço do mesmo ou melhor um shutdow e um start.

Sera que alguem poderia me ajudar.

Abraços

Rodrigo Cristiano Magno
Analista de Sistemas

Alma Informática Ltda - Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas
Av. Raja Gabáglia 4055, salas 211/210/208 - São Bento - BH / MG - CEP:
30.360-670
TeleFax: (31) 3296.0084
homepage: http://www.almainformatica.com.br
e-mail: desenv28 em almainformatica.com.br

Internal Virus Database is out-of-date.