[firebase-br] [aps] Biblioteca ideal

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Maio 13 00:31:44 -03 2005

Em Qui, 2005-05-12 às 17:59, Francisco Thiago escreveu:
> quer estar pronto para programar para bancos desde MySQL a Oracle, que pensa
> no futuro e na possibilidade dos clientes crescerem e precisarem de outro
> banco e etc... Use DBXpress. O DBXpress permite, através de Drivers, acessar
> os mais diversos bancos de dados.

putz, eu ate agora, enquanto queimava neuronios pensando em como seria
possivel colocar a BDE(eeca..;o) no linux, amaldiçoando o ja maldito
conceito de "camadas que usam drivers", e ainda acabo me deparando com
isso ae acima...
aaarrrghhh...
;o)

Thiago, eu estou longe que querer começar aqui uma polemica que nao
levara a lugar nenhum, portanto, vou me ater apenas ao lado positivo do
que voce escreveu, okeyz?

o que eu vejo de positivo eh o que foi esquecido, o que nao consta ae
acima, eu vejo o fato de que o Firebird, o qual ja eh tratado na midia
mundial como sendo o "Oracle dos pobres", tambem vai crescer, e eu
apostaria dizer que vai crescer muito mais rapido do que a necessidade
de qualquer cliente que possa vir a surgir aqui no Brasil, afinal,
apenas para o inicio de uma conversa que poderia ser muuuito longa, o
projeto Vulcan nao foi criado para ser usado em projetos "peso pena"...
e o Vulcan logo sera incorporado ao Firebird...

portanto, o meu voto vai para o acesso nativo e extraordinariamente
turbinado do IBObjects (o qual chega ate a tirar de letra o uso do CDS)
acessando o Firebird para sempre, pois o Firebird possui potencial para
alcançar o Oracle, e, diante disso, o que alguem vai querer fazer com o
MySQL?

tudo bem, se surgir algum bico que, por alguma razao, tenha que ser
feito com o MySQL, que use-se o dbExpress, afinal, ele esta dando sopa
la naquela paletinha do delphi mesmo, mas para aplicaçoes hard core,
aplicaçoes de peso mesmo, na minha opiniao, tem que ser isso ae abaixo:

Delphi +IBObjects ---> Firebird...

[]s
força sempre!
ate +++