[firebase-br] Ajuda com select - Urgente - não sei como fazer

Marcelo Carvalheiro marcelo_carvalheiro em yahoo.com.br
Qua Maio 11 09:31:23 -03 2005

Pessoal,

Preciso fazer um relatório (Delphi + Firebird) a partir da seguinte tabela

PesquisaSatisfacao
id_pesquisa
resposta01   , int
resposta02   , int
sexo            , char(01)
resp03item1 , int
resp03item3 , int

o cliente preenche um formulário com uma pesquisa de satisfaçao então precisa saber quantas pessoas responderam na resposta01 a opção 01, 02, 03.., quantas pessoas responderam na resposta02 a opção 01, 02.. quantas são do sexo Masculino  e Feminino, quantas responderao a resposta03item1 e resposta03item2.

Não sei como fazer, já tentei union, mas não consegui resolvero problema se algume puder me ajudar eu agradeço

Obrigado.

Marcelo