Re: [firebase-br] 1/2 off- consultas em outras tabelas - facão no pescoço

Cândido Luís Dias Ferreira candido em tre-sp.gov.br
Ter Maio 10 17:58:37 -03 2005

    O povo do meu trabalho já fez um projeto com herança de formulários.
Todas as consultas foram criadas em uma unit separada. Mas cada formulário
foi herdado em tempo de projeto. Se vc tiver características comuns entre os
formulários, é possível fazer isso...

    Atenciosamente

    Cândido Luís Dias Ferreira

----- Original Message -----
From: "Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, May 10, 2005 5:48 PM
Subject: [firebase-br] 1/2 off- consultas em outras tabelas - facão no
pescoço

Boa tarde  amigos..
Estou migrando um software Clipper/DBF para Firebird 1.5 e estou utilizando
os
componentes
DBExpress,(SqlConnection+SQLDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet), e
esbarrei com o seguinte problema, que é o tópico deste e-mail, estou tendo
que construir forms para consultas em outras tabelas, ex:
Cadastro de pedidos quero ter um form para pesquisar o cliente, outro para
pesquisar o vendedor e assim por diante.

O problema é que estou tendo que criar um form para cada consulta, alguém na
lista teria uma unit de consulta generica, para que eu tirasse como exemplo?
Ao todo terei que construir mais de 12 forms somente de consulta, o que
gostaria é de ter
apenas um e na chamada do mesmo eu passe os parametros que necessito tipo
nome ta tabela, quais o campos que irá mostrar.. se alguém puder me ceder um
exemplo desde já ficarei muito agradecido

Como vocês costumam fazer?

Fausto
ps respondam em pvt para não popular a lista com este assunto.