[firebase-br] 1/2 off- consultas em outras tabelas - facão no pescoço

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Ter Maio 10 17:48:20 -03 2005

Boa tarde  amigos..
Estou migrando um software Clipper/DBF para Firebird 1.5 e estou utilizando os
componentes DBExpress,(SqlConnection+SQLDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet), e
esbarrei com o seguinte problema, que é o tópico deste e-mail, estou tendo
que construir forms para consultas em outras tabelas, ex:
Cadastro de pedidos quero ter um form para pesquisar o cliente, outro para
pesquisar o vendedor e assim por diante.

O problema é que estou tendo que criar um form para cada consulta, alguém na
lista teria uma unit de consulta generica, para que eu tirasse como exemplo?
Ao todo terei que construir mais de 12 forms somente de consulta, o que gostaria é de ter
apenas um e na chamada do mesmo eu passe os parametros que necessito tipo
nome ta tabela, quais o campos que irá mostrar.. se alguém puder me ceder um
exemplo desde já ficarei muito agradecido

Como vocês costumam fazer?

Fausto
ps respondam em pvt para não popular a lista com este assunto.