[firebase-br] DUVIDA ----------- CORRUPCAO/BACKUP

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Sex Maio 6 18:25:32 -03 2005

Oi Marcelo

Tuas dúvidas não são tão fáceis de responder em poucas linhas.
Já que vc está começando, talvez algumas perguntas te ajudem.

Por que sair do Paradox(obsoleto) para o IB 6.5(obsoleto) ?
Não seria melhor estar em dia com a tecnologia e partir para o FireBird
1.5 quase 2.0?

Olha, não sei realmente quanto ao IB 6.5, mas quanto ao FB, corrupção do
banco é extrema execeção, enquanto no Paradox era regra.
Vou mais longe... as causas de corrupção no FB corromperiam qualquer
outro SGDB. Então não se frustre se acontecer, faz parte da vida.

Não tenho certeza se é a versão 6.5 do IB, mas acompanho a lista de
DataBases da Borland e sempre é dito que o IB 6. ... pode corromper seu
DataBase (Talvez alguém da lista possa complementar esta informação).

Te aconselho a visitar www.ibphoenix.com e www.firebase.com.br e dar uma
olhada na documentação existente para começar brincar com FB/IB.
Na instalação do FB 1.5, vem um arquivo "Firebird-1.5-QuickStart.pdf"
com um capítulo "How to corrupt a database". É um bom começo.

[]s Eduardo