[firebase-br] Erros após atualização de versão e DBExpress

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Seg Maio 2 10:02:15 -03 2005

Saudações,

Tenho um projeto em Delphi 6 e Firebird.

Por problemas com drivers de impressora, tive que abandonar o Quick Report e
utilizar o Report Builder.

Instalei a versão 7.xx do Report Builder, que por sua vez, só podia ser
instalada mediante atualização do Delphi 6.

Fiz a atualização conforme solicitado todavia, ao tentar compilar qualquer
aplicação recebo a mensagem de erro:

[Fatal Error] Ximg.dpr(77): Unit Variants was compiled with a different
version of SysConst.SVarTypeCouldNotConvert

Sinceramente, não sei o que ocorreu. É claro que o problema foi decorrente
da atualização de versão, mas a partir daí não tinha a menor idéia do que eu
teria que fazer para resolver este erro.

Como já a muito tempo eu estava pretendendo migrar a aplicação para o Delphi
7, resolvi instalar todo o Delphi 7 e meus componentes, vez que não
precisaria mudar nada na minha aplicação para mudar de versão.

Feito isso, a aplicação compilou normalmente, só que toda vez que "rodo" a
aplicação, ao se tentar abrir o primeiro DataSet/Client Data Set, que é um
select simples, tenho o seguinte erro:

sql error: Error mapping failed.

Pesquisando na Internet, vi algo que dizia que tal mensagem seria resolvida
se efetuássemos a atualização do Delphi 7 com o Update Pack 1.

Fiz isso e agora novamente tenho outro erro referente a versão:

[Fatal Error] uDMXimg.pas(6): Unit SqlExpr was compiled with a different
version of SqlConst.SDRIVERREG_SETTING

Posso dizer que estou meio "triste" com isso.

Você faz as atualizações e seu Delphi para de funcionar. Muito legal. hehehe

Bom, vocês podem me ajudar a resolver este problema das versões. Em que
lugar eu corrijo isso, etc...

Ah! Também se existe alguma maneira de resolver esse tal erro do "sql error:
Error mapping failed".

Só espero não ter que reinstalar tudo de novo.

Abraço a todos,

Maciel Soncini Bueno