[firebase-br] hora

Nilton Junior jotar84 em yahoo.com.br
Qui Mar 24 11:30:03 -03 2005

ola pessoal eu estou começando agora e estou com uns probleminhas.

1-) como eu faço pra usar substring no firebird usando ib expert
    tipo tem um numero de telefone 0300xxxxxxx, eu quero validar se é 0300.

2-) eu coloco na query
    select * from tabela where tabela.data between :data1 and :data and
    tabela.hora between 10:00:00 and 12:00:00

e passo os paremetros no delhi
  dm.query.paramters.parambyname('data1').value:=edit.text
ai da certo

mas quando eu acrescendo parametro tabela.hora between :hora1 and hora 2
nao consigo pegar os dados.

tem alguma particularidade passar parametro para hora?

3-) eu tenho um tempodeconversa , tem alguma maneira de somar hora na firebird?

Gostaria da ajuda de vcs

Valeu pessoal