[firebase-br] Tabela de notas fiscais

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Ter Mar 22 12:27:51 -03 2005

Flávio, vc disse tudo em uma só frase...
"Enquanto existir alguém querendo pagar, e outros querendo receber...",
concordo plenamente com vc, as vezes ficamos indgnados, próprio pha disse e
concordo com ele, tem pessoas que saeem da faculdade com o canudo se
achando.

Ai acontece, como no me caso que desenvol sistemas comerciais, dentre eles
um de farmácia, tenho o canudo e tudo mais, mas trabalhei durante anos em
várias empresas e por vários setores, juntando tudo isto, mais esforço,
livros, noites adentro procurando um bug.. chegamos a um pondo quase, veja
bem eu disse quase, perfeito..só para vc tem uma idéia, quando fomos
desenvolver o sistema de farmácia, que de inicio foi para um cliente apenas,
ficamos, eu e meu sócio, 15 finais de semana atrás do balcão da farmácia,
para entender as regras de negócio na prática.

E por ai vai
Fausto
----- Original Message -----
From: "Flávio Mendes" <flavio.mendes em meirafernandes.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, March 22, 2005 9:22 AM
Subject: RES: [firebase-br] Tabela de notas fiscais

Concordo. Durante o meu curso de graduação conheci um profissional de TI que
já trabalhava a alguns anos no mercado como Analista de Sistema e que estava
fazendo o curso só pelo diploma, o cara era um muito bom, e aprendi muito
com ele, em alguns momentos, muito mais que com os professores que tendem a
ser acadêmicos demais e algumas vezes até estão desalinhados com as
exigências do Mercado de trabalho. Por outro lado, existem situações como
esta, a pessoa se acha na condição de desenvolver um sistema de faturamento
e não sabe siquer criar um DER para posterior criação de tabelas para
armazenamento da NF. Mas fazer o quê, o mercado é para todos, basta ter
alguém querendo pagar, outros querendo receber e está feito. Se o sistema
vai funcionar e como vai funcionar, é problema deles...

[]'s

Flávio Mendes