[firebase-br] Por Favor com Faço paraExecutar o backup com multiplos arquivos

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Mar 19 17:53:35 -03 2005

ola Ronaldo.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

okeyz, eu peguei o principio da coisa no que diz respeito ao
"demembramento" (credo... isso soa deverasmente cruel... lembra aqueles
filmes de terror tipow carnificina...;o) de bancos de dados atraves do
"alter database" em um artigo da FireBase:

http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/dica?ID=415

mas se voce usou algo tipow assim:

ALTER DATABASE ADD FILE 'nome_do_segundo_arquivo.fdb' LENGTH 1024 ADD
FILE 'nome_do_terceiro_arquivo.fdb';

e o teu BD alcançou o tamanho definido para ser criado o segundo
arquivo, voce vai ter dois arquivos para fazer o backup... se o BD ja
gerou o terceiro arquivo, voce vai ter 3 arquivos para fazer backup...

sendo que foi voce que definiu os nomes dos arquivos nos quais o arquivo
original seria "desmembrado", basta voce fazer backup dos dois ou tres
arquivos de forma individual, usando o GBAK da forma que eu sugeri
antes, na segunda opçao, onde voce coloca os nomes dos BDs de maneira
fixa no arquivo "backup.bat"...

olhe na pasta onde estava o banco original que voce vai ver quais sao os
arquivos que voce devera backupear...
;o)

Post Scriptum: se voce estiver usando linux, tambem eh possivel fazer a
mesma coisa que os arquivos .BAT fazem no DOS/Win, basta que voce crie
um arquivo qualquer com as instruçoes e execute ele (putz... eh possivel
executar ate um arquivo sabor TXT ...;o).
por exemplo, se voce colocou as instruçoes em um arquivo chamado
"backup", basta voce digitar, no shell, algo tipow assim:
$ chmod +x backup  // isto apenas na primeira vez...

e depois:
$ ./backup

[]s
força sempre.