Re: [firebase-br] Por Favor com Faço paraExecutar o backup com multiplos arquivos

Ronaldo (Emerion) ronaldo em emerion.com.br
Sáb Mar 19 16:26:40 -03 2005

Tudo bem.

Obrigado pela Ajuda.

Mais não funcionou, por que não é que eu tenha varios bancos de varios
clientes diferentes para fazer backup, eu tenho uma base de dados de um
cliente desmembrada em tamanho atraves do comanda "alter database" que
desejo fazer backup só que agora não sei como faze-lo se puder me ajudar
ficarei grato.

Agradeço sua Atenção.

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, March 19, 2005 3:59 PM
Subject: Re: [firebase-br] Por Favor com Faço paraExecutar o backup com
multiplos arquivos

ola Ronaldo.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

se for no win, uma alternativa seria voce usar arquivos .BAT (nao tem
nada a ver com o BatMan... sao chamados arquivos de lote...;o).

por exemplo, se voce nomeou-os algo tipow Banco1.FDB, Banco2.FDB,
Banco3.FDB ... voce pode criar um arquivo chamado "backup.bat" e colocar
nele o seguinte codigo:

echo off
cls

SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey

CD "\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\Bin"

GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco%1.FDB
C:\PastaDoBackup\Backup%1.FBK
echo on

e entao voce faz o backup de cada banco, um por um, digitando, no
prompt, o comando:

backup 1 <Enter> //para o Banco1.FDB

backup 2 <Enter> //para o Banco2.FDB

backup 3 <Enter> //para o Banco3.FDB

ou entao, caso o numero de bancos seja sempre o mesmo, voce pode fazer
tudo isso em um unico arquivo de lote, com o seguinte codigo no
"backup.bat":

echo off
cls

SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey

CD "\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\Bin"

echo. copiando banco 1
GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco1.FDB C:\PastaDoBackup\Backup1.FBK

echo. copiando banco 2
GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco2.FDB C:\PastaDoBackup\Backup2.FBK

echo. copiando banco 3
GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco3.FDB C:\PastaDoBackup\Backup3.FBK

algo tipow assim...
;o)

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski
=======><=========
====> Delphi 4 <=====
====> powered <=====
======> by <=======
===> IBObjects <=====
=======><=========
more in:
http://www.RedDevil.eti.br (home)
instalaçao versao -4.3.A:
exemplos e dicas :

Em Sáb, 2005-03-19 às 14:57, Ronaldo (Emerion) escreveu:
> emerion
> emerion
>

> Desmembrei o banco de meu cliente em varios arquivos como devo proceder
> para realizar o backup atraves do comando
>
> GBAK.

Internal Virus Database is out-of-date.