[firebase-br] Por Favor com Faço para Executar o backup com multiplos arquivos

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Mar 19 15:59:08 -03 2005

ola Ronaldo.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

se for no win, uma alternativa seria voce usar arquivos .BAT (nao tem
nada a ver com o BatMan... sao chamados arquivos de lote...;o).

por exemplo, se voce nomeou-os algo tipow Banco1.FDB, Banco2.FDB,
Banco3.FDB ... voce pode criar um arquivo chamado "backup.bat" e colocar
nele o seguinte codigo:

echo off
cls

SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey

CD "\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\Bin"

GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco%1.FDB
C:\PastaDoBackup\Backup%1.FBK
echo on

e entao voce faz o backup de cada banco, um por um, digitando, no
prompt, o comando:

backup 1 <Enter> //para o Banco1.FDB

backup 2 <Enter> //para o Banco2.FDB

backup 3 <Enter> //para o Banco3.FDB

ou entao, caso o numero de bancos seja sempre o mesmo, voce pode fazer
tudo isso em um unico arquivo de lote, com o seguinte codigo no
"backup.bat":

echo off
cls

SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey

CD "\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\Bin"

echo. copiando banco 1
GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco1.FDB C:\PastaDoBackup\Backup1.FBK

echo. copiando banco 2
GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco2.FDB C:\PastaDoBackup\Backup2.FBK

echo. copiando banco 3
GBAK -B -V -Z -G C:\PastaDoBanco\Banco3.FDB C:\PastaDoBackup\Backup3.FBK

algo tipow assim...
;o)

[]s
força sempre.