[firebase-br] Por favor estou ficando maluco com o dbexpress :o(

marcelo marcelo em teflamar.com.br
Seg Jun 20 17:11:53 -03 2005

ClienteDataSet.Close;
SQLDataSet.CommandText := 'Select * from Tabele where chave =:chave';
ClienteDataSet.FecthParams;
clientedataset.parambyname('chave').asstring:=edcodigo.text;
ClienteDataSet.Open;

a não ser que seja uma ligação detalhe de master-detail...

----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "Pha-Listas" <lista em pha.com.br>; "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, June 20, 2005 4:18 PM
Subject: [firebase-br] Por favor estou ficando maluco com o dbexpress :o(

Preciso de um help por favor

Estou usando Delphi 7 + DBx ( SQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet )
+ Firebird
e estou abrindo o data set assim

ClienteDataSet.Close;
SQLDataSet.CommandText := 'Select * from Tabele where chave =:chave';
ClienteDataSet.FecthParams;
ClienteDataSet.Open;

Vou no FieldsEditor do ClientDataSet e adiciono todos os campos da tabela e
seleciono tudo e coloco no provider flags de todos os campos que nao é chave
primaria

ProviderFlags[] ( False para Update,Where,Key ) e Required = false

e nos campos que sao chave primaria

ProviderFlags True para  para Update,Where,Key e Required = True

e coloco no DataSetProvider em UpdateMode = upWhereKeyOnly

mas esta dando erro direto ao tentar inserir: Unable to find record no key
especified

Me falaram que eu tenho que especificar no SQLDataSet, ai acrescentei os
campos que sao chave primaria e no

ProviderFlags True para  para Update,Where,Key e Required = True e ai fica
pior
ao abrir o data set fica informando No argument for format  %s

Qual é o procedimento correto ? eu poderia usar upWhereChanged ? ou seja
atualizar apenas os modificados em vez de upWhereKeyOnly?

Obrigado pela luz.

Antonio Carlos