Re: [firebase-br] DBExpress em projetos de médio ou grande porte.

Vinicius Barreira vinibarreira em superig.com.br
Seg Jun 13 23:09:07 -03 2005

Eu uso o dbexpress do delphi 7 usando o driver nativo para interbase e
acessando desde firebird 1.0.3 a 1.5.x tanto em servidores linux e windows;
não tenho encontrado grandes problemas, mas faço pouca entrada e edição de
dados diretamente nos dbaware da vida. Isso vem de "codigo legado" e acabou
ficando assim mesmo, porque o povo tá acostumado e é produtivo.

Procuro fazer o maximo possivel dentro do banco, simplificando sempre a
parte client, e usando clientdataset desconectado e muitas vezes usando
clientdataset sem banco de dados para tabelas temporarias, entradas de dados
e coisas do genero. A principio não tenho encontrado problemas, mas eu
procuro sempre simplificar as coisas, mesmo que para isso as vezes eu
escreva um pouco mais de codigo.

----- Original Message -----
From: "Alessandro Fernandes" <alessandro em stargateway.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, June 13, 2005 10:46 PM
Subject: [firebase-br] DBExpress em projetos de médio ou grande porte.

Danilo,

A minha dúvida não é com relação a capacidade do banco e sim com relação a
possíveis problemas da engine (no caso o DBX). O Firebird agüenta com
certeza mas o sistema tem que estar preparado para permitir uma troca de BD
com o mínimo possível de alterações.

O Cesar respondeu dizendo que o DBX foi "a maior furada" . Esse tipo de
testemunho é que me preocupa. Gostaria de ouvir outras opiniões.

Alguém ai usa com sucesso? Ou vai ficar só no testemunho negativo do Cesar?

Alessandro  Fernandes

  _____