[firebase-br] AutoIncremento, e agora?????

Giovani Benedetti Penha giovani em cooperval.com
Seg Jul 18 15:05:04 -03 2005

Você não precisa especificar nada. O próprio Firebird cuida de gerar a
nova chave e atribuí-la ao campo autoinc. Apenas coloque um valor na
chave (0, por exemplo), quando for incluir algum registro (para evitar
que a chave fique com NULL). Após comitada a transação, o FB cria
automaticamente o valor correto, através da trigger.

[]´s
Giovani Benedetti Penha