[firebase-br] AutoIncremento, e agora?????

Rodolpho da Silva Nascimento rnascimento em cmsolucoes.com.br
Seg Jul 18 15:20:28 -03 2005

Na minha opnião, acho que para PK's, a inseção de valores à passar para
estas colunas deve ser de responsabilidade do BD e não da sua aplicação. Não
sei como está a sua SP (vc poderia coloca-la na lista) mas acho que vc deve
chamá-la para poder gerar o valor para a sua PK....

T+!!!

----- Original Message -----
From: ".:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:." <eniorm em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, July 18, 2005 2:56 PM
Subject: [firebase-br] AutoIncremento, e agora?????

Salve!
Pessoal montei uma tabela, uso o FB 1.5 e IBExpert, no momento de criar a
tabela, eu defino o campo PK como autoinc e deixo que o proprio IBExpert
crie o generator, trigger e sp.
Mas eu não sei como usar tudo isso agora no meu programa (em Delphi).
Estou usando o MDO 0.9.9 e costumo usar a propriedade GeneratorLink para
criar o autoincremento, mas então onde usarei a trigger e o sp que foi
criado?
 Abraços,

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI